Lipoenxertia nas Pálpebras Superiores

 

Lipoenxertia nas Pálpebras Superiores

As tendências modernas em beleza ao redor dos olhos apontam para as pálpebras superiores completas e convexas. Bem como, por uma pele lisa, sem flacidez e luminosa.

Lipoenxertia nas Pálpebras Superiores

Nesse sentido, nos casos em que o processo de envelhecimento é caracterizado pela perda de volume, ao invés de flacidez da pele, as blefaroplastias excisionais tradicionais podem agravar a situação, criando uma aparência afundada ou oca.

Lipoenxertia nas Pálpebras Superiores

Por exemplo, padrões ocos e proporções da pálpebra superior. Medida pré-tarsal em vermelho e infrabrow em verde. (A) Deformidade de estrutura A (padrão A) com razão de limbo medial invertido (MLR ≤1) e razão de limbo lateral preservada (LLR> 1). (B) Extensão lateral da sombra e oco completo (padrão C) com MLR e LLR invertidos. Assim, a perda de volume expõe a curvatura do globo ocular, criando múltiplas dobras e vincos.

Pálpebras Superiores

Em suma, por pálpebra oca superior, entendemos uma concavidade ou depressão na pálpebra preenchida por uma sombra.

Envelhecimento das Pálpebras

Dessa forma, a depleção do volume periorbital é causada por atrofia de gordura e reabsorção óssea focal do envelhecimento, produzindo as áreas escuras e encovadas sob as sobrancelhas e aumentando a quantidade de pele na pálpebra.

A saber, a avaliação da vista lateral pode mostrar uma conversão de um contorno juvenil convexo em um côncavo esgotado.

Assim, essas pálpebras superiores ocas representam um desafio para o Cirurgião Plástico moderno. No entanto, entre as opções atuais para rejuvenescimento periorbital temos a Lipoenxertia. Visto que, ela tem se apresentado como o método cirúrgico para restaurar contornos juvenis.

Lipoenxertia nas Pálpebras Superiores

 

Lipoenxertia nas Pálpebras Superiores

 

Então, como estão suas pálpebras? Aliás, não esqueça de deixar a sua opinião nos comentários!

A fim de saber mais sobre o mundo da Cirurgia Plástica? Acompanhe nosso Blog!

E até a próxima!

Referência:

  1. Ramil, Mariano E. M.D. Fat Grafting in Hollow Upper Eyelids and Volumetric Upper Blepharoplasty, Plastic and Reconstructive Surgery: November 2017 – Volume 140 – Issue 5 – p 889-897
    doi: 10.1097/PRS.0000000000003758

* Todas as imagens foram retiradas do artigo referenciado acima.

 

Quer conhecer mais sobre o Dr. Ramil? Siga ele no Instagram!!

 

Saiba mais!

 

 

 

error: Content is protected !!