Umbigo na Lipoaspiração
Umbigo na Lipoaspiração e os seus cuidados. Desde o seu início na década de 1980, a lipoaspiração passou por uma tremenda mudança de paradigma da simples remoção do excesso de gordura subcutânea para um procedimento de extrema sofisticação. Assim, os cirurgiões plásticos modificaram este procedimento. Nesse sentido, os objetivos gerais de melhorar os resultados estéticos e obter a capacidade de moldar e dar forma ao corpo de um paciente enquanto se concentra em maximizar a segurança e minimizar complicações.
Evolução da lipoescultura abdominal
A lipoescultura abdominal representa a evolução contínua da lipoaspiração, criando definição muscular, além de um visual tonificado e atlético. No entanto, embora a lipoaspiração seja muito eficaz para remodelar os depósitos de gordura, a pele pode permanecer flácida e pode não encolher adequadamente com o tempo. Assim muitos dispositivos têm sido empregados para promover e aumentar a retração da pele após a lipoaspiração. Logo, independentemente de qual dispositivo é utilizado, a lipoaspiração pode levar à presença de pele solta após a remoção da gordura.
O Umbigo na Pele Flácida
Pele flácida após a lipoaspiração pode ocorrer por baixa qualidade da pele, pela quantidade de remoção de gordura e a pela capacidade da pele de se readequar na “nova” forma. Quanto mais gordura é removida, maior é o desequilíbrio entre continente (pele) e conteúdo (gordura). Essa falta de proporção pode produzir distorções na forma do umbigo devido ao excesso de pele remanescente no abdome superior.
Umbigo na Lipoaspiração é um marco estético
Apesar de ter uma importância funcional mínima, o umbigo é um marco estético fundamental da parede abdominal anterior, e ancora a pele abdominal à linha alba através do pedúnculo umbilical. O umbigo ideal é pequeno, não protuberante e de formato oval. Um umbigo cosmeticamente atraente deve também ter uma depressão central com capô de pele superior e deve ter formato vertical. A aparência do umbigo muda com a idade e é influenciada pela espessura da gordura abdominal também como pela qualidade da pele, flutuações de peso, gravidez, hérnias e cicatrizes. Flacidez do umbigo ou deformidades horizontais não são problemas umbilicais primários, mas sim problemas com flacidez da pele da linha média acima do umbigo.
Então, como é o seu umbigo? Aliás, não esqueça de deixar a sua opinião nos comentários!
A fim de conhecer mais sobre o mundo da Cirurgia Plástica? Acompanhe nosso Blog!
E até a próxima!
Referência:
* Todas as imagens foram retiradas do artigo referenciado acima.
Quer saber mais sobre o trabalho do Dr. Borille? Então, siga ele no Instagram!!
Saiba mais!