Aumento da Mama com Gordura
Aumento da Mama com Gordura é possível! Mas, é importante ponderar, que o uso de implantes de silicone ainda é o padrão ouro para melhorar o volume e a forma da mama feminina. Contudo, muitas pacientes que desejam aumento ainda têm reservas e preocupações sobre o uso de implantes de silicone. Nesse sentido, a gordura autóloga fornece uma alternativa aos implantes.
Gordura como Material de Preenchimento
Assim, a gordura foi proposta pela primeira vez como um material de preenchimento por Neuber, em 1893. A gordura tem muitos atributos para um preenchimento ideal. Logo, ela é natural, macia e segura. Além disso, tem potencial para permanência no local (“pega”) se adquirir um novo suprimento de sangue após a colocação no local receptor.
Características Anatômicas
Em suma, a mama tem uma forma arredondada definida pelo contorno da glândula mamária. As características anatômicas que envolvem a glândula mamária realçam sua forma e sua projeção. A área triangular entre a clavícula e a inserção anterior do músculo deltóide; a porção axilar da glândula, ou a Cauda de Spence; e o espaço negativo lateral à glândula, devem seguir uma curva em forma de “S”.
Enquadramento no Aumento da Mama com Gordura
Desse modo, é necessário um enquadramento na área das mamas. Ou seja, um ligeiro delineamento da borda do músculo peitoral no limite superior da mama para melhorar o formato da mama e aumentar a definição muscular. A saber, marca-se o “S” lateral para definir os contornos suaves da mama.
Espaço Negativo no Aumento da Mama com Gordura
A área negativa nas mamas fica na lateral. Assim, ela vai desde a parte lateral do sulco inframamário até a linha axilar anterior na axila. Nesse sentido, deve haver pouca gordura remanescente neste espaço para que uma sombra seja criada, realçando o contorno da mama ao longo do “S”.
Portanto, a profundidade relativa do espaço negativo aumenta o volume aparente e a projeção da mama.
Enxerto de Gordura
A gordura é coletada preferencialmente da parte interna das coxas e do abdômen inferior. Essa gordura é então preparada por um método de centrifugação a 3.000 rpm.
Aumento da Mama com Gordura
Após a lipoaspiração da lateral da mama e da parede torácica vem o processo de aumento da mama. Dessa forma, esse processo é realizado injetando gordura da própria paciente.
Lipoenxertia Supramuscular, Intramuscular e Submuscular
Assim, uma incisão axilar anterior permite a lipoenxertia nas camadas supramuscular, intramuscular e submuscular. Consequentemente, primeiro no plano intramuscular e depois no plano submuscular. Uma vez que, essas camadas estão cheias, inicia-se no plano supramuscular. Logo, pequenas tiras de gordura são colocadas em um movimento de leque de profundo para superficial. A saber, o volume médio da lipoenxertia é de 100–300 ml por lado.
Portanto, usa-se a lipoenxertia durante a alta definição para fornecer um aumento moderado dos seios. Diante disso, ela não vai ter os mesmos resultados de uma prótese de silicone quanto a consistência e o formato da mama. Porém, o resultado tende a ser mais natural, além de ser uma excelente opção para o aumento das mamas.
Então, já conhecia o aumento das mamas por lipoenxertia? Aliás, não esqueça de deixar a sua opinião nos comentários!
A fim de conhecer mais sobre o mundo da Cirurgia Plástica? Acompanhe nosso Blog!
E até a próxima!
Referência:
* Todas as imagens foram retiradas do artigo referenciado acima.
Quer saber mais sobre o trabalho do Dr.Hoyos? Então, siga ele no Instagram!!
Saiba mais!