Lipoaspiração Circunferencial do Braço
Lipoaspiração Circunferencial do Braço: altas taxas de assimetria, irregularidades de contorno, tratamento excessivo ou insuficiente da lipodistrofia e pele redundante. Enfim, esses são alguns dos desafios que procedimentos de contorno do braço apresentam.
Dessa forma, para guiar a tomada de decisão cirúrgica, vários algoritmos e classificações foram propostos. E, em pacientes adequadamente selecionadas, a Lipoaspiração Circunferencial Isolada é o procedimento mais indicado.
Acúmulo de Gordura em todo o Braço
Em suma, a Lipoaspiração Circunferencial do Braço é a melhor opção para pacientes com acúmulo de gordura em todo o braço e um tônus da pele razoável, ou seja, sem excesso de pele significativo.
Lipoaspiração Circunferencial do Braço
A saber, esse procedimento reduz ou elimina a formação de cicatrizes e dissecção de tecidos, minimizando complicações da ferida.
Além disso, o uso de tecnologias baseadas em energia para auxiliar na retração de pele e tecidos moles (Renuvion), ajuda a refinar e popularizar ainda mais as técnicas de lipoaspiração de braço.
Técnica de Lipoaspiração Circunferencial do Braço
Em síntese, a técnica de Lipoaspiração Circunferencial com quatro entradas e quatro posições permite o tratamento de todas as subunidades do braço, incluindo a axila, cotovelo interno, ombro e lateral do tórax.
Assim, diferentes áreas e subunidades dos braços são tratadas no grau necessário, dependendo da quantidade de gordura, tônus da pele e condição do tecido mole, bem como resultado estético geral desejado.
Avaliação para Lipoaspiração Circunferencial do Braço
Em resumo, para certificar que a paciente é uma boa candidata para a Lipoaspiração Circunferencial do Braço é necessário avaliar de maneira precisa: a qualidade da pele, a distribuição de gordura, o volume muscular e o grau de lipodistrofia.
Marcação Cirúrgica
Além disso, marcas topográficas da lipoaspiração são realizadas no pré-operatório com a paciente em pé com o braço abduzido e o cotovelo flexionado a 90 graus.
Dessa maneira, as localizações dos quatro locais de entrada são as seguintes:
- axila anterior ao nível da linha axilar anterior (posição 1);
- cefálica ao epicôndilo lateral (posição 2);
- cefálica ao epicôndilo medial – se a braquioplastia for realizada, este é o local de entrada e é colocado dentro da excisão padrão (posição 3);
- ponto mais posterior da axila (posição 4).
Aliás, as quatro posições da técnica são as seguintes:
- Posição 1: braço abduzido a 90 graus; desse modo, trata ombro anterior e lateral e braço anterior;
- Posição 2: braço aduzido, colocado no peito e o cotovelo flexionado em 90 graus; dessa forma, trata braço posterior e lateral;
- Posição 3: braço elevado e flexionado a 90 graus no ombro e cotovelo, o assistente segurando o antebraço sobre o rosto da paciente; assim, trata braço anterior e medial;
- Posição 4: braço fortemente aduzido sobre o cabeça da paciente, com o cotovelo estendido; portanto trata ombro posterior e parede lateral do tórax.
Exemplos:
E aí, já tinha ouvido falar sobre Lipoaspiração de Braço? Aliás, não esqueça de deixar a sua opinião nos comentários!
Quer saber mais sobre o mundo da Cirurgia Plástica? Acompanhe nosso Blog!
Até a próxima!
Referência:
* Todas as imagens foram retiradas do artigo referenciado acima.
Que conhecer mais sobre o Dr. Vasilakis? Então, siga ele no Instagram!!
Saiba mais!