Mastopexia
Cirurgia Plástica das Mamas
Mastopexia
Plástica de Elevação das Mamas
A cirurgia de elevação da mama se chama mastopexia. Essa cirurgia serve para corrigir a ptose mamária, ou seja, a mama que caiu devido a alguns fatores como genética, idade e gravidade.
A cirurgia plástica da mama envolve diferentes técnicas dependendo do objetivo de cada paciente.
Nessa cirurgia, são usadas técnicas para elevação da mama e o reposicionamento da aréola e do mamilo. Sendo indicada para casos em que há queda da mama nos seus mais variados graus. Para realização desse procedimento, é necessário remover a pele excedente do polo inferior da mama, assim há, naturalmente, uma pequena redução do volume da mama. Então, se além de reposicionamento da mama a paciente também desejar aumentar o volume, é possível a colocação de um implante de silicone. Além disso, às vezes, a aréola se torna alargada ao longo do tempo e esta cirurgia pode reduzi-la.
Objetivo
Antes | Depois
A mastopexia com ou sem prótese, tem como objetivo melhorar a forma e o contorno das mamas. Devolvendo, assim, o tônus de uma mama jovial.
A cirurgia não altera, significativamente, o tamanho dos seios ou preenche a parte de cima da mama (colo). Se você quiser ter mamas mais volumosas, considere a cirurgia de aumento. Se desejar seios menores, considere a combinação de elevação da mama e cirurgia de redução.
Cirurgia Plástica das Mamas
Mastopexia ou Elevação das Mamas para quem é indicado?
É indicado para toda mulher que apresenta ptose mamária, ou seja, mama caída, que pode ser decorrência de alguns fatores como gravidez, amamentação, oscilações do peso, envelhecimento, hereditariedade e gravidade.
Lembrando que mesmo que você se encaixe nas recomendações abaixo, a mastopexia só será uma boa opção se o paciente estiver saudável, sem patologia que possa prejudicar a cicatrização ou aumentar o risco da cirurgia; não estiver fumando; tiver uma perspectiva positiva e expectativas realistas sobre a cirurgia; tiver peso estável, ou seja, sem oscilações significativas do peso.
Cirurgia Plástica das Mamas
Procedimento
Com o objetivo de melhorar a forma, o contorno e, principalmente, a elasticidade das mamas, são usadas técnicas para elevação da mama e reposicionamento da aréola e do mamilo. Para realização desse procedimento, é necessário remover a pele excedente do polo inferior da mama, assim há, naturalmente, uma pequena redução do volume da mama.
A técnica adequada para você será determinada com base em: tamanho e forma da mama, tamanho e posição de suas aréolas, grau de flacidez da mama e qualidade e elasticidade da pele, bem como a quantidade de excesso de pele.
Tipos
Próteses Mamárias / Cicatrizes
As cicatrizes sempre serão as menores possíveis, mas isso depende das características físicas de cada paciente, como o grau de ptose da mama e o excedente de pele. Assim, casos com leve excesso de pele podem precisar apenas de incisão periareolar, casos moderados periareolar e vertical. Já os casos mais severos periareolar, vertical e horizontal, assim formando o famoso “T” invertido.
Cirurgia Plástica das Mamas
Pós-operatório
É fundamental que o paciente siga rigorosamente todas as recomendações e, no caso de dúvidas, entre diretamente em contato com o seu Cirurgião Plástico.
Agenda
FALE COM A NOSSA EQUIPE DE AGENDAMENTO
Tire suas dúvidas com o Dr. Bruno Blaya
Agende uma consulta
Descubra o melhor tratamento para o seu caso.
Agenda – Nosso setor de agendamento está à disposição para conversar com você, por telefone, pelas redes sociais, e também por aqui. Por isso, não se preocupe, caso não tenha tempo de entrar em contato, em 2 minutos você preenche seus dados no formulário e voltamos a conversar. Afinal, queremos atendê-la da melhor forma possível.
Nesse sentido, a filosofia do Dr. Bruno, em sintonia com a sua equipe, é a de melhorar a qualidade de vida de seus pacientes, aliando objetivos e desejos à competência técnica atualizada e transmitindo, desse modo, segurança e confiança a cada paciente.
Assim, com um trabalho individualizado o Dr. Bruno, em conjunto com a sua equipe, avalia e orienta cada paciente sobre as melhores maneiras de atingir os objetivos traçados, mantendo sempre a preocupação com a segurança durante todo esse processo, tanto no pré-operatório quanto no pós-operatório. Desse modo, escutar o paciente (entendendo seus objetivos, desejos e tirando todas as suas dúvidas); e sempre cuidar de cada etapa do tratamento (aplicando todo o seu conhecimento através de competência técnica atualizada) foi a maneira encontrada pelo Dr. Bruno Blaya – Cirurgia Plástica para desenvolver suas atividades de modo seguro, confiante e competente a cada paciente.
Portanto, agora que você já conheceu nossa filosofia e como trabalhamos, agende sua consulta diretamente por aqui ou entre em contato através dos telefones, e-mail ou WhatsApp.
Quer saber mais sobre Cirurgia Plástica? Então acesse o Blog e o Instagram do Dr. Bruno!