abdominoplastia

Abdominoplastia

Cirurgia Plástica do Abdome

Abdominoplastia

Lipoabdominoplastia / Miniabdominoplastia

Abdominoplastia - Esse procedimento tem por objetivo a correção e a melhora da parede abdominal através da remoção do excesso de pele e de gordura do abdome. Realiza-se uma incisão na parte inferior do abdome, logo acima dos pelos pubianos e outra incisão menor para reposicionar o umbigo. A lipoaspiração e a lipoescultura podem ser associadas à abdominoplastia na obtenção de melhores resultados.

A plástica abdominal é um procedimento individualizado, ou seja, cada caso é um caso.

A plástica abdominal é um procedimento individualizado, ou seja, cada caso é um caso. A cirurgia de abdominoplastia não é um substituto à perda de peso ou a programa adequado de exercício físico.

blank
Lipoabdominoplastia

Tem as mesmas recomendações da abdominoplastia clássica, porém com o adicional da lipoaspiração para melhoria do resultado do contorno corporal. Essa variante pode abordar também zonas de excesso localizado de gordura em culotes, parede abdominal e costas.

blank
Abdominoplastia

Recomendada para correção do excesso de pele e de gordura do abdome inferior e superior, com uma incisão logo acima dos pelos pubianos, e para a aproximação da musculatura abdominal. Além disso, também é realizada incisão ao redor do umbigo para seu reposicionamento. É prescrita para excessos de pele e gordura de moderados a severos.
Essa variante pode abordar também zonas de excesso localizado de gordura em culotes, parede abdominal e costas.

blank
Miniabdominoplastia

Essa cirurgia é para casos bem específicos, quando o excesso de pele e de gordura são de leves a moderados. E engloba uma cicatriz encurtada, uma menor retirada de pele e pode não haver necessidade de cicatriz ao redor do umbigo este é recolocado no mesmo lugar ou é reposicionado 1-2 cm abaixo.

Objetivo

Antes | Depois

Com o objetivo de melhorar o contorno da região do abdome através da remoção do excesso de pele, do tratamento de diástase dos retos abdominais (separação dos músculos do abdome que pode acontecer com a gravidez) e reposicionamento e melhora do aspecto do umbigo, associando a lipoaspiração de excessos localizados de gordura quando necessário.  A cirurgia plástica não corrige estrias, embora possam ser removidas ou melhoradas ligeiramente se estiverem localizadas em áreas de pele adicional que será removida.

abdominoplastia abdominoplastia
Cirurgia Plástica do Abdome

Abdominoplastia para quem é indicado?

É indicado para a maioria dos pacientes que procuram melhorar o contorno abdominal.

Lembrando que mesmo que você se encaixe nas recomendações abaixo, a abdominoplastia só será uma boa opção se o paciente estiver saudável, sem patologia que possa prejudicar a cicatrização ou aumentar o risco da cirurgia, com uma perspectiva positiva e expectativas realistas sobre a cirurgia, com o peso estável, ou seja, sem oscilações significativas do peso, não estiver considerando futuras gestações e não estiver fumando.

Possui abdome com sobra de pele e excesso de gordura que não melhora com dieta e com exercícios físicos;

Teve filhos e deseja retornar ao estado pré-gravídico do abdome ou estado de pré-ganho de peso abdominal;

Tem perda de peso significativa com sobra de pele abdominal;

Tem prejuízo da autoestima por alteração do contorno corporal;

Tem maior quantidade de gordura adbominal subcutâneo

Tem estrias abdominais.

cirurgia plástica
Cirurgia Plástica do Abdome

Procedimento

O procedimento requer uma incisão horizontal orientada na área entre a linha do púbis e umbigo. A forma e o comprimento da incisão serão determinados pelo grau de correção necessário. Através da incisão, os músculos abdominais enfraquecidos serão reparados e suturados, enquanto o excesso de gordura, de tecidos e de pele serão removidos. Uma incisão em torno do umbigo pode ser necessária para remover o excesso de pele na parte superior do abdômen.

Anestesia

Bloqueio condutivo (anestesia peridural ou raquidiana) associado à sedação. Opção de anestesia geral em alguns casos.

Duração

O tempo cirúrgico varia entre 2-4 horas, conforme as alterações do paciente.

Internação

Regime ambulatorial, com alta em torno de 6 horas após o término do procedimento.
Tipos

Incisões / Cicatrizes

Na maioria dos casos, pode-se fazer a aproximação dos músculos da parede abdominal que ficam afastados após a gestação, melhorando a silhueta e deixando o abdome mais agradável e firme. Suturas, adesivos de pele, fitas ou clipes são usados para fechar as incisões na pele. Os resultados finais podem ser inicialmente obscurecidos pelo inchaço e por sua incapacidade de ficar totalmente na vertical até que a cicatrização interna seja finalizada.

Horizontal

A incisão no abdome inferior, horizontal, fica logo acima dos pelos pubianos, escondida na área do biquíni/sunga;

Vertical

Raramente, é necessário também uma cicatriz vertical no abdome inferior; acontece em caso de haver muita tensão na pele e risco de isquemia;

Periumbilical

Regime ambulatorial, com alta em torno de 6 horas após o término do procedimento.

Periumbilical

É usada para remodelação e reposição do umbigo. Nos casos de miniabdominoplastia essa cicatriz periumbilical não se faz necessária.

Cirurgia Plástica do Abdome

Pós-operatório

É fundamental que o paciente siga rigorosamente todas as recomendações e, no caso de dúvidas, entre diretamente em contato com o seu Cirurgião Plástico.

Recomendações

Após a cirurgia, está indicado o uso da malha modeladora de forma contínua por pelo menos 30 dias. Além disso, é recomendado dormir com a cabeceira elevada e fazer exercícios respiratórios e de membros inferiores precocemente. As drenagens linfáticas podem ser iniciadas já na primeira semana;

Recuperação

O retorno ao trabalho, se não houver esforço físico, pode se iniciado em alguns dias. Já atividades físicas e esforços devem aguardar por pelo menos 30 dias;

Dor ou Desconforto

Nesse período, é comum o aparecimento de equimoses (roxos), inchaço e diminuição da sensibilidade em alguns locais, tais sintomas vão desaparecendo de forma gradual. Desconforto ou dor temporários podem acontecer, sendo tratados com analgésicos simples.
blank
blank

Agenda

FALE COM A NOSSA EQUIPE DE AGENDAMENTO

Tire suas dúvidas com o Dr. Bruno Blaya

Agende uma consulta

Descubra o melhor tratamento para o seu caso.

Sim! Eu quero agendar!

Agenda – Nosso setor de agendamento está à disposição para conversar com você, por telefone, pelas redes sociais, e também por aqui. Por isso, não se preocupe, caso não tenha tempo de entrar em contato, em 2 minutos você preenche seus dados no formulário e voltamos a conversar. Afinal, queremos atendê-la da melhor forma possível.

Nesse sentido, a filosofia do Dr. Bruno, em sintonia com a sua equipe, é a de melhorar a qualidade de vida de seus pacientes, aliando objetivos e desejos à competência técnica atualizada e transmitindo, desse modo, segurança e confiança a cada paciente.

Assim, com um trabalho individualizado o Dr. Bruno, em conjunto com a sua equipe, avalia e orienta cada paciente sobre as melhores maneiras de atingir os objetivos traçados, mantendo sempre a preocupação com a segurança durante todo esse processo, tanto no pré-operatório quanto no pós-operatório. Desse modo, escutar o paciente (entendendo seus objetivos, desejos e tirando todas as suas dúvidas); e sempre cuidar de cada etapa do tratamento (aplicando todo o seu conhecimento através de competência técnica atualizada) foi a maneira encontrada pelo Dr. Bruno Blaya – Cirurgia Plástica para desenvolver suas atividades de modo seguro, confiante e competente a cada paciente.

Portanto, agora que você já conheceu nossa filosofia e como trabalhamos, agende sua consulta diretamente por aqui ou entre em contato através dos telefones, e-mail ou WhatsApp.

Quer saber mais sobre Cirurgia Plástica? Então acesse o Blog e o Instagram do Dr. Bruno!